
O senhor Jesus poderia ter evitado a morte, mas escolheu morrer em nosso lugar para nos salvar. O senhor Jesus aceitou morrer por nós quando ainda éramos injustos e pecadores (Romanos 5.6-8), ou seja, agora temos força espiritual para vencer o pecado e não deixar que ele venha nos dominar.
Deus enviou o seu único filho ao mundo para nos salvar e não para nos condenar (João 3.16,17), entretanto cabe a cada um de nós aceitarmos o sacrifício de Jesus, buscarmos o batismo nas águas para arrependimento de pecados (Marcos 16.16) e lutarmos para conseguirmos nascer de novo (João 3.3).
Essa entrega de Deus pela humanidade é a prova do seu grande amor por cada um de nós. Porque Ele entregou o seu bem mais precioso para salvar pessoas que não mereciam tão grande amor e compaixão, por isso, somos salvos pela graça de Deus.
Deus quer que o ser humano se envolva com os assuntos espirituais, de modo que não tenha tempo para pecar. E, assim com o tempo Deus vai trabalhando no coração da pessoa e arrancando o prazer pelo pecado, pois quem busca ao Senhor é envolvido pela sua glória.
Quanto mais a pessoa trabalha para Deus, mais da Presença de Deus ela obtém. Assim, ela recebe mais unção, sabedoria, poder e direção da parte do Senhor. Com isso, ela conseguirá executar a santa, sublime, pura e santa vontade do Altíssimo.
Boa coisa é servirmos ao nosso Deus único e nos apartarmos de toda imagem de escultura (Êxodo 20.1-6), ou seja, quando somos fiéis somente ao Senhor Jesus o Nome dEle é glorificado. E isso é o certo, porque somente o Nome de Jesus é digno de toda adoração (Atos 4.12).
Temos que ser gratos ao Senhor por tudo o que nos acontece inclusive pelas lutas que enfrentamos, porquanto Deus nos molda até mesmo em meio as lutas, e nunca devemos murmurar ou reclamar de algum fato, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor (Romanos 8.28).
Sem santificação ninguém verá ao Senhor (Hebreus 12.14). Não adianta queremos fazer a obra do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores em pecado, porque essa obra não dará certo, visto que estamos sujos aos Seus olhos. Por isso, é necessário primeiramente nos limparmos (2 Timóteo 2.19), aí sim o Altíssimo nos usará como vasos de honra (2 Timóteo 2.20,21).
O senhor Jesus nos aconselha a não deixarmos que o pecado venha reinar sobre nós. E, ainda diz que o nosso corpo foi criado para glorificar ao Senhor (Romanos 6.12-14), ou seja, envergonhamos o nome de Deus quando pecamos e atraímos maldição sobre nós, porquanto fomos criados para a glória de Deus e não para servirmos ao maligno.
Fomos libertos do pecado para que possamos dar bons frutos para Deus, mas o próprio apóstolo Paulo diz que o bem que ele queria fazer ele não fazia e o mal que ele não queria praticar, ele acabava fazendo (Romanos 7.14-25), contudo ele menciona que a natureza carnal é possível ser crucificada quando damos lugar ao Espírito Santo de Deus nos nossos corações.
