A palavra de Deus trás cura e refrigério para alma


Todas as partes de um culto são importantes: a adoração, o louvor, os testemunhos, as coletas, o ensinamento bíblico e a intercessão. Contudo, temos que dar primazia para a Palavra de Deus, porque é ela que salva, cura, liberta, transforma e redime o homem. 

Toda pessoa que valoriza e ama a Palavra de Deus vive no temor do Senhor, ou seja, antes de agir ela pensa em algum versículo bíblico para embasar a sua tomada de decisão.

Jó era um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se apartava do mal, por isso, Deus se agradava dele.

Jó era sincero em todos os seus caminhos e isso é um requisito importante para quem quer morar no céu. 

Precisamos estar atentos, porquanto muitos falsos profetas têm se levantado em nossos dias e tem enganado a muitos.

O segredo é sermos como a igreja de Beréia que todo dia ouvia uma pregação e procurava verificar se aquilo que ouviram estava realmente de acordo com as escrituras (Atos 17.11)


O Evangelho de Cristo confronta o pecador, e servir ao senhor implica em enfrentar o reino das trevas que trabalha incansavelmente para destruição das vidas.

Não podemos ter medo de pregar o evangelho. Os líderes são os maiores alvos do maligno, todavia Deus protege aqueles que estão empossados de autoridade espiritual.


Todo ser humano é único, importante e especial para Deus, agora temos  que vigiar, porquanto o diabo é o pai da mentira (João 8.44), porquanto ele tentará nos dizer que não temos valor e que ninguém se importa conosco e isso é uma grande mentira.

Deus se agrada de nós e da nossa simplicidade. Devemos servir ao Senhor na simplicidade mesmo, o mais importante é a sinceridade e o amor nosso para com o Todo Poderoso.


Noé foi outro homem que achou graça aos olhos de Deus (Gênesis 6.8,9), porque Noé era justo, perfeito e andava com Deus. Assim como, Noé fez a diferença nas gerações dele, da mesma maneira, temos que fazer a diferença em nossa geração. 


Atualmente predomina o ódio e o desamor em muitos corações. Portanto, precisamos mais do que nunca transmitir o amor de Deus para os sofredores.

Abraão foi chamado pelo próprio Deus de alguém que era o seu amigo (Isaías 41.8), porque Abraão era temente ao Todo-Poderoso, da mesma maneira temos que procurar ter um coração perfeito para com o Pai, porque Deus procura pessoas hoje para andarem em comunhão plena com Ele. 


O Altíssimo não tem filho predileto, por isso, o mesmo carinho que ele tinha pelos heróis da fé (Hebreus 11) ele também tem por cada um que se aproxima dEle com um coração contrito e quebrantado (desejoso pela Presença e a Glória do Pai).

Por isso, se você ver seu irmão no erro não julgue, mas ore e ame ele, porque todos nós enfrentamos fraquezas e lutas espirituais.