Deus concede proteção cura e livramento

Quem anda com Deus passa por lutas, mas vence. Porque tem o Consolador (o Espírito Santo de Deus) que o tempo todo nos consola e alegra a nossa alma. Quando o homem ora ele acha paz para a sua alma  e direção para os seus caminhos. Além disso, Ele é o amigo mais chegado que um irmão (Provérbios 18.24).

O Espírito Santo de Deus é quem nos dá um norte na vida. O senhor Jesus nos protege de todo o poder das trevas, por isso não podemos viver com medo do diabo, de macumba ou dos homens maus. Mas, devemos sim vigiar e orar em todo o tempo.Deus se alegra em nos ver praticando o bem em todo o tempo. Da mesma forma que os maldosos não se cansam de praticarem o mal, também não devemos nos cansar de fazer o bem.

É sempre bom plantarmos o bem em todo o tempo, porquanto quem assim procede terá proteção e ajuda nos momentos de calamidades. O povo de Deus não vive contendendo e nem guarda ódio no coração, porque sempre segue o exemplo do senhor Jesus Cristo.Deus nos mandou amar e orar pelos nossos inimigos. Muitos fazem o mal, porque estão presos nas garras do inimigo, por isso, praticam o mal até sem querer ou perceber o grande prejuízo que está causando a outrem. Por esse motivo não podemos julgar ninguém, antes orar para que Deus venha libertar a todos das garras do maligno.

O senhor Jesus faz com que o trabalho das nossas mãos venha a prosperar, daí sempre que vamos executar uma obra, ela sai bem feita, porque o Senhor é quem está no comando da nossa vida. Não somos salvos e nem permanecermos firmes com Deus, pelo motivo de sermos bons, mas, porque Deus é bom e é Ele que por misericórdia nos ajuda a carregarmos a nossa cruz.

O nosso Deus opera milagres e maravilhas, Ele cuida de cada um de nós. O senhor Jesus trabalha para que tudo venha colaborar para o nosso benefício, porquanto Ele nos ama, além do mais Ele se utiliza de nós para a realização das boas obras. Somente andando com Jesus temos proteção em todo tempo.

Devemos amar os nossos inimigos (Mateus 5.44), porque eles precisam de muita oração, porquanto somente Deus poderá libertá-los do mal que os escraviza. Boa coisa é andarmos em constante oração, pois assim tudo na nossa vida flui numa maior harmonia. O nosso clamor move a mão de Deus em nosso favor.

A prosperidade é um dom divino, além disso, não podemos ganhar nada de forma enganosa ou fraudulenta. Até o nosso trabalho para Deus precisa ser executado de forma justa, santa e honesta. Mesmo que estejamos no fundo do poço ou no leito de dor, o nosso Deus nos tira da adversidade e nos livra de todo perigo, porque Ele tem prazer em nos socorrer. Deus é sempre bom para conosco, vale muito a pena consagrarmos a nossa vida ao Senhor Jesus.

A Bíblia ensina que o senhor Jesus humilhou-se a si mesmo assumindo a forma de homem para ser como um de nós (Filipenses 2.2-8), portanto Ele sentia dores, fome, sede, cansaço, calor e frio. Enfim, Jesus era homem com sentimentos e pensamentos iguais aos nossos. Tudo isso comprova que o Senhor Jesus nos entende e que nos ama, pois nos deixou bons exemplos para seguirmos e termos no final de tudo o direito de entrarmos no reino dos céus pelas portas.