Faça a obra de Deus com amor, zelo e dedicação

Cada um precisa ficar trabalhando na sua própria função, porque muita das vezes ao invejarmos o dom de outrem, pois assim poderemos falhar e perder tempo tentando imitar a pessoa que admiramos. Ficaremos frustrados e decepcionados com nós mesmos, porquanto cada um possui o seu talento especial.
Quando fazemos a obra de Deus com amor nos sentimos contentes, realizados e gratificados pelo nosso trabalho. Cada pessoa possui uma facilidade maior para um determinado tipo de trabalho ou tarefa, por isso, cabe a nós descobrirmos o nosso próprio talento.
Precisamos carregar a nossa cruz, mesmo trabalhando para Deus e fazendo o bem, seremos sempre perseguidos, por isso, é importante nos relacionarmos sempre com Deus para que o nosso coração esteja sempre revestido de paz. Quem tem paz na alma não entra em contenda, possui facilidade para amar e perdoar, e assim, glorifica em muito ao Pai.
A obra de Deus nunca poderá ser feita por obrigação, mas por amor. Contudo, ela deve ser feita com comprometimento, dedicação, zelo e responsabilidade. São almas valorosas que estamos servindo. Devemos sempre melhorar a forma e o modo como executamos o nosso trabalho; o aperfeiçoamento vem com o tempo mesmo.


O senhor Jesus pagou um preço caríssimo para que hoje nós possamos servir a Deus e sermos aceitos por Ele. Portanto, não devemos nunca desprezar o sacrifício de Jesus. Vale a pena renunciarmos o pecado, o mundo, o maligno e todas as demais coisas para ganharmos a nossa salvação eterna.
Temos que obedecer às autoridades delegadas – toda autoridade é constituída por Deus (Romanos 13.1,2). A pessoa que está na liderança não pode nunca abusar da sua autoridade nem usar a sua autoridade para benefício próprio. No reino de Deus o maior é servo de todos. Portanto, nenhum líder pode se sentir ou achar superior aos seus liderados.
Só receberemos elogios e galardões da parte de Deus, se fizermos a sua obra com zelo, amor e dedicação, jamais podemos levar ou induzir alguém ao erro, porque prestaremos contas ao Senhor sobre como fizemos a sua obra. Temos que trabalhar pela paz, ou seja, temos que ser apaziguadores e nunca podemos incentivar o ódio entre as pessoas.
Nunca podemos falar uma profecia ou qualquer palavra em nome de Deus se Ele não nos autorizou a dizer aquilo. Daremos contas ao Senhor por toda palavra mentirosa e maligna que saíram dos nossos lábios e fizeram muitos perecer no inferno. Por esse motivo, só podemos falar palavras boas e enriquecedoras, além de sermos gratos ao Senhor pelos seus favores operados em nossas vidas e Lhe rendermos sempre a adoração que Lhe é devida.


Quem anda com Deus de nada tem falta. A palavra de Deus é a mais pura verdade. Portanto, não podemos relativizar os conselhos de Deus para nós. E por fim, que façamos a obra do Pai mesmo diante das perseguições, porque maior é aquele que nos chamou para a boa obra do que aquele que nos persegue.