
Deus nos amou ao ponto de nos tirar de todo castigo eterno que merecíamos através do sacrifício vicário do Senhor Jesus Cristo. Entretanto, cabe a nós lutarmos pela nossa salvação eterna.
Muitas pessoas não querem andar com Deus, nem confiar nEle, por isso, vivem sofrendo. Sem Jesus nossa vida é triste, depressiva, vazia, solitária e amargurada. Caímos em todos os laços do diabo quando escolhemos não caminhar com Deus.
No mundo tudo é ilusão (baladas, vícios, orgias, bebedeiras e outros), porque fomos criados para o louvor de Deus e não para vivermos para nós mesmos. Deus nos criou, portanto não fazemos mais do que a obrigação de Lhe rendermos o devido louvor e adoração.
Andando com Deus jamais ficaremos confundidos ou envergonhados, mas se preferirmos seguir os nossos próprios caminhos, certamente pereceremos e ficaremos envergonhados por toda a eternidade.
Em Jesus temos vida abundante, porque ele nos libertou do poder das trevas, hoje não somos mais escravos dos vícios, enfermidades e maldades, por causa do muito amor com que Ele nos amou quando estávamos ainda debaixo do jugo da escravidão do pecado.
Deus nos amou desde a eternidade, e na eternidade Ele traçou um plano de salvação para nós. Não podemos viver confiando em nós mesmos, porque somos falhos e somente Deus é perfeito.
Deus é tão perfeito que criou o mundo, o universo e a nós com toda perfeição. A ciência de Deus é muito elevada e Ele habita nas alturas. A mente de Deus jamais poderemos compreender, porque ele é infinito e nós finitos.
Deus é santo e bom para com aqueles que o buscam de todo o coração. Jesus está voltando e por isso, precisamos estar preparados para sermos salvos. O senhor Jesus nunca rejeita ou despreza aqueles que dEle se aproximam.
As palavras do senhor Jesus não são apenas um discurso bonito e comovente, uma teoria ou um mito de homens, mas a verdade absoluta (João 14.6), porém muitos preferem seguir as fábulas e tradições dos homens, por rejeitarem se humilhar e se dobrar para a verdade que só é encontrada na Bíblia Sagrada.
