
Com a unção de Deus vencemos o maligno e toda cegueira espiritual é arrancada das nossas vidas. O senhor Jesus não é alheio ou indiferente para conosco, pelo contrário ele se importa e quer ajudar todas as pessoas que precisam da ajuda dEle. Deus quer que tenhamos intimidade com Ele. Porque, assim compreenderemos melhor o agir de Deus em nosso favor. O crente que teme a Deus é muito usado por Ele. Quem anda em união uns com os outros, nunca descobre a nudez do seu irmão e não faz mal para o seu próximo.
Sempre que soubermos da fraqueza ou defeito de outrem o servo de Deus deve orar e tratar sempre a todos com amor. Em tudo precisamos ser exemplo de boas obras (1 Pedro 2.12), além de testemunhamos para o mundo todas as maravilhas que Deus fez por nós.A obra de Deus não pode ser feita de forma leviana, com má vontade, ou com mãos sujas.
Somos sacerdotes de Deus, daí as nossas mãos não podem estar manchadas com o pecado. Inclusive, antes de trazermos a nossa oferta até o altar de Deus devemos primeiramente nos reconciliar com o nosso irmão, porque somente assim a nossa oferta será aceita por Deus (Mateus 5.23,24).
O nosso próximo merece ser tratado da forma que gostaríamos de ser tratados, por isso devemos vigiar até no nosso comportamento ou nos nossos conselhos para que o outro não fique escandalizado com o nosso procedimento. Também não podemos invejar, caluniar, difamar ou perseguir as outras pessoas.Temos que ter domínio próprio no falar, no vestir, no comprar, nos momentos de lazer ou no trabalho, enfim, em todas as coisas e em todos os lugares. Além disso, temos que ser gratos a Deus até pelos problemas e adversidades, porque Deus está no controle de tudo e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28).
O senhor Jesus por meio do apóstolo Paulo nos manda levar os fardos uns dos outros (Gálatas 6.22), ou seja, sentir prazer em ajudar o nosso irmão em alguma necessidade da qual o mesmo se encontre. Temos que fazer tudo aquilo que Deus nos manda com santidade, temor, precisão, rapidez, boa vontade e obediência. Boa coisa é ajudarmos aqueles que precisam de nós.
Fomos criados para vivermos para Deus e não para darmos glória e louvores para nós mesmos, ou seja, fazer somente aquilo que queremos para aumentar o nosso ego. Evangelizar traz glórias ao nome de Deus e é uma ordem direta do Senhor Jesus (Mateus 18.19,20; Marcos 16.15,16).
O Espírito Santo de Deus é quem irá nos ensinar como devemos transmitir o seu recado, Ele irá nos guiar até as pessoas certas e trará muitos até nós para ouvirem sobre as maravilhas dos céus. É uma honra e um privilégio enorme falarmos do amor de Deus. Somente através da pregação do evangelho genuíno (Atos 16.15,16) o povo irá obter o conhecimento da verdade (João 14.6).
Precisamos usar de compaixão e de misericórdia para com os demais. Além de sempre intercedermos por todos aqueles que sofrem ou estão em algum tipo de aflição, porque isso é bom. Quando intercedemos por alguém, Deus também trabalhará em nosso favor sobre alguma questão ou adversidade que estamos enfrentando.

