Não deixe para a última hora

O certo é aproveitarmos que ainda existe tempo de prestarmos culto ao Criador, pois dias virão em que muitos irão querer achar alguém que lhes fade de Jesus e não encontrarão. Boa coisa é valorizarmos a Bíblia, porque ela é remédio para a nossa alma, visto que ela alegra o nosso coração (Provérbios 17.22).

É o senhor Jesus que nos justifica e liberta de todos os nossos pecados e acusadores (Romanos 8.1). Assim como Jesus livrou da morte a mulher adúltera (João 8.1-11). O mesmo Ele faz hoje para aqueles que recorrem até Ele em busca de auxílio.

O senhor Jesus não veio para condenar o mundo, mas para salvar (João 3.16,17). Igualmente nós, temos a obrigação de socorrermos quem nos pede ajuda. Boa coisa é ajudarmos alguém, porque quando precisarmos de socorro o próprio Deus irá lutar a nossa guerra e justificar a nossa causa.Hoje em dia muitos vão forçados e emburrados para a igreja, muitos vão apenas porque possuem cargo na igreja ou por conta de alguma formalidade obrigatória.

No passado o povo tinha muito mais amor pela obra de Deus e muitos viajavam quilômetros a pé somente para ouvir um pouco de pregação.O senhor Jesus ensina que seria melhor a pessoa não ter conhecido a Bíblia, do que conhecendo ter optado por desprezá-la (2 Pedro 2.21,22). Rejeitar Jesus é a decisão mais tola que podemos tomar na vida, porque só Ele tem o alimento santo para as nossas almas e as palavras da vida eterna (João 6.58,59; João 6.68,69).Envergonhados e confundidos ficarão todos aqueles que nos odeiam e nos perseguem sem causa, porquanto é Cristo que nos justifica (Romanos 8.33-37). Porém, com o mesmo amor em que Deus nos perdoa, assim igualmente devemos amar aqueles que sem causa nos oprimem, nos odeiam e nos aborrecem (Mateus 5.44).

O crente sempre deve perdoarDe acordo com Mateus 5.9-12 somos bem-aventurados, porque somos pacificadores e perseguidos por causa da justiça, visto que sobre nós habita o Espírito Santo de Deus. A presença de Deus alegra e traz paz para a nossa alma. Ele nos faz sentir amados, justificados, aceitos e compreendidos por Deus. O segredo de tudo na vida é temer a Deus e guardar os seus mandamentos (Provérbios 12.13). Além de não viver dividido entre dois pensamentos (Josué 24.15).

Precisamos amar e respeitar os nossos pastores, porque são eles que velam pela salvação das nossas almas (Hebreus 13.17-19). Quem se alimenta só de violência, maldade, ódio, fofoca, calúnia, difamação e mentira ficam com o coração repleto dessas coisas (Lucas 6.45). Tomar a santa ceia indignamente (em pecado) fica fraco e doente (1 Coríntios 11.27,28).

Muitos não têm força espiritual nem para orar ou ir para a igreja (Provérbios 28.13), porquanto se entregam ao pecado e perdem assim, a comunhão com o Criador. Deus dá condições para todos serem salvos, mas muitos preferem o caminho do erro (Romanos 1.28-32).A palavra de Deus é como um manancial de águas limpas que corre dentro do nosso interior. Temos que fazer o bem até para aqueles que nos fazem o mal (1 Tessalonicenses 5.15). Deus quer encontrar um povo santo, zeloso e de boas obras (Tito 2.12-14).