Que estratégias você usa para lidar com os sentimentos negativos?

Quem ora e adora recebe vitória!
O maligno conta com pessoas más e vulneráveis para praticarem o mal. Quem alimenta o ódio pensa “estar por cima”, ou seja, levando vantagem. Satanás é astuto e ele sabe que quem faz maldade se afasta de Deus, mesma coisa acontece quando pecamos, pois Deus fica impossibilitado de responder as orações daqueles que estão no pecado.
Ao fazer o mal o diabo enche o coração e a mente da pessoa de sentimentos mais, perversos e negativos, com isso, a pessoa fica depressiva e isolada. Portanto, quer ser feliz então viva no amor, no louvor e na adoração Aquele que é digno de toda a nossa adoração.
O louvor garante a vitória, porque enquanto adoramos Deus trabalha ao nosso favor e ao chorarmos aos pés do Senhor Ele imediatamente envia o seu anjo para nós acudir e nós trazer o alívio. Quem anda com Deus certamente sempre será atendido por Ele, porque Ele é bom.

Mesmo nas horas de adversidades, Deus se faz presente para nos socorrer. Nada neste mundo acontece sem a autorização de Deus. Entretanto, as coisas ruins como guerras, atos violentos, fome e injustiças são decorrentes do nosso próprio pecado e maldade.
Deus autoriza sim todas essas coisas acontecerem, porque colhemos o que plantamos, contudo, Ele determina um limite para todas essas provações ocorrerem.Nada neste mundo pode nos tirar de dentro dos planos de Deus ou do seu amor. Ainda que para muitos não tenhamos valor, para o Criador somos importantes, únicos e especiais.
Deus jamais permitirá que sejamos destruídos, porque somos mais que vencedores em Cristo Jesus (Romanos 8.37). Mas, podemos sim morrer como mártires se Deus assim quiser, porém nesse caso perante Deus a pessoa morreu de forma digna e honrosa.Este mundo carece de amor, porquanto muitos não se dedicam nem um pouco para buscar cultuar ao Senhor, somente Deus pode levar o homem a conseguir amar a todos. Sem Deus a vida é triste, vazia, solitária e amarga.
Com Jesus a vida das pessoas muda por inteiro, porque mesmo no momento de prova e luta Deus não deixa a pessoa sozinha.Estamos sujeitos a passarmos por tribulação, angústia, perseguição, fome, perigo, nudez e espada (Romanos 8.35), ou seja, Deus está nos alertando que o inimigo vai usar de vários problemas e adversidades para tentar nos desmotivar no nosso foco de servir ao Senhor.
Deus nos escolheu no ventre da nossa mãe para uma importante missão (Jeremias 1.4,5), mas vamos ter lutas e perseguições ao longo desse caminho.O senhor Jesus nos ensinou que são quatro tipos de sementes, e somente uma frutifica (Mateus 13.1-23), por isso somente aquele que verdadeiramente quer aprender os ensinos de Jesus se esforça não somente para aprender, mas também praticar aquilo que foi ensinado.
Os ensinos de Jesus são precisos porque são palavras de vida eterna (João 6.68).Não permita que nada nesse mundo te desmotive em querer em servir a Deus, neste mundo há sim muitas tentações, problemas, perseguições e adversidades, porém com Jesus conseguimos vencer todas essas coisas (Romanos 8.35-39). E a Bíblia diz: “sujeitai-vos, pois a Deus; resisti ao diabo, e fugirá de vós” (Tiago 4.7).Em Jesus temos paz (João 16.33a).
Mesmo nesse mundo com crise financeira e pandemia, conseguiremos encontrar a paz em Deus na confiança de que Ele é poderoso para nos ajudar, orientar, guiar, acudir e socorrer. Toda pessoa que é nascida de Deus vence o mundo pela fé em Cristo Jesus (1 João 5.4).O senhor Jesus é o príncipe da paz (Isaías 9.6). Portanto, mesmo na hora da dor e da adversidade você encontrará paz em Jesus.
Nos grandes livramentos que Deus nos dá podemos perceber o grande amor que Ele sente por cada um de nós. Por mais que a sua luta esteja grande não desanime em cultuar e servir ao seu Deus com alegria. Toda tribulação que enfrentamos é para o nosso próprio bem, porque Deus quer nos melhorar e gerar através de nós um peso de glória muito excelente (2 Coríntios 4.8-18).
Toda batalha e guerra ativa o poder do reino dentro de nós. Deus nos faz crescer em meio em toda perseguição, tribulação e calor. Além disso, o nome de Deus será glorificado.
Servir ao Senhor é mais que sentir uma emoção é realmente usar por amor os seus dons e talentos para agradar o coração do Pai.

